sábado, 7 de outubro de 2017

Noticias: Palmer substituido por Sainz na Renault

A Renault anunciou esta tarde que o britânico Jolyon Palmer será substituído pelo espanhol Carlos Sainz Jr. a partir do GP dos Estados Unidos, dentro de duas semanas. Para o seu lugar na Toro Rosso regressará Daniil Kvyat, que vai correr ao lado de Pierre Gasly até ao final da temporada.

De uma certa forma, é a confirmação dos rumores que corriam no fim de semana da Malásia, quando houve a troca do piloto russo por Gasly, que disputa a SuperFormula japonesa pela Red Bull. Assim sendo, apesar do alinhamento para 2018 ainda não ser uma certeza, é provável que seja uma dupla Kvyat-Gasly.

"Gostaria de agradecer a Jolyon por seu compromisso com a equipe, bem como o seu profissionalismo. Desde o regresso da Renault à Fórmula 1, Jolyon tem sido altamente dedicado em um ambiente em evolução. Ele mostrou excelentes qualidades pessoais e desejamos-lhe o melhor na sua carreira futura", afirmou Cyril Abiteboul no comunicado oficial da marca.

Quanto ao filho de Jonathan Palmer, parece ser o final da linha depois de 37 Grandes Prémios com a marca francesa, alcançando nove pontos no seu total. Sempre foi um piloto contestado devido à sua falta de ritmo a sendo constantemente batido por Nico Hulkenberg.

"O Grande Prémio do Japão será a minha última corrida para a Renault. Foi uma temporada extremamente desafiadora e passei por muito nos últimos três anos, mas foi uma tremenda jornada em geral com a equipa. Eu posso olhar para trás com orgulho a performance na segunda metade da temporada passada, meu primeiro ponto na Malásia e, obviamente, o meu sexto lugar em Singapura neste ano. Desejo à equipa o melhor para o futuro. Meu foco imediato está agora em alcançar o melhor resultado possível no GP do Japão, para então poder avaliar minhas opções para o futuro", declarou.

Sem comentários: