sexta-feira, 22 de junho de 2018

Formula E: Segunda corrida na China "seria perfeito"

O diretor da Techeetah, Ivan Yim, disse que ficaria feliz por ver uma segunda corrida da Formula E em paragens chinesas. Com a possibilidade no calendário, algures em março, mas não em Hainan, como estava inicialmente previsto, o diretor da Techeetah afirma que outros lugares como Xangai e Guangzhou (a antiga Cantão), perto de Hong Kong, seriam lugares ideais para acolher essa prova. Nesta altura, decorrem negociações nesse sentido, para acolher uma corrida no dia 23 de março de 2019.

"Uma corrida na China é obviamente muito atraente para nós e acho também para todos os outros fabricantes", disse Yim ao site e-racing365.com.

Em março/abril, há uma tempestade perfeita da indústria automotiva e de tecnologia na China, com vários shows e eventos. Ter uma corrida em uma cidade grande como Xangai ou Guangzhou seria fantástico", continuou.

Sabemos que a Fórmula E Holdings está trabalhando muito para fazer acontecer algo muito atraente, mas ainda não temos os detalhes. Contudo, a primeira declaração veio ontem com o espaço no calendário, então acho que podemos começar a ficar animados”, concluiu.

Apesar de não ter preferências, Yim falou que Guangzhou seria um bom lugar para acolher uma corrida. "A cidade e toda a província é muito cosmopolita. Estamos a falar de uma captação [potencial] de 120 a 130 milhões de pessoas, por isso tem muitas atrações. Eu poderia ver isso a funcionar bem, espero que haja um elemento de escolha”, concluiu.

A nova temporada começa em dezembro, nas ruas de Riade, a capital da Arábia Saudita. 

Quanto à Techeetah, está a caminho de alcançar ambos os títulos de pilotos, com o francês Jean-Eric Vergne e Construtores, em conjunto com o alemão André Lotterer

Sem comentários: