quarta-feira, 20 de junho de 2018

WRC: Citroen confirma Ostberg para mais cinco provas

A Citroen confirmou a presença de Mads Ostberg para mais cinco provas no campeonato do Mundo de ralis. Essencialmente, com a excepção do Rali da Catalunha - onde o seu lugar será de Sebastien Loeb - o piloto norueguês de 30 anos ficará na equopa do "double chevron" no resto da temporada.

Pierre Budar, o responsável da Citroen Racing, justificou a escolha graças à "experiência no mundial e com o C3 WRC de Mads Ostberg". 

Estamos a entrar numa fase de reconstrução, já com o olhar parcialmente em 2019, mas ainda temos que terminar a presente temporada, fazendo-o o melhor possível. E o Mads, devido à sua experiência no Campeonato do Mundo e com o C3 WRC, pode, sem dúvida, ajudar-nos a evoluir de forma calma e relaxada. Ele é um piloto consistente e isso reflete-se nas diferentes posições que tem vindo a colecionar em quase todos os ralis, para além de que também se voltou a entrosar com a equipa de um modo muito natural”, disse.

Quanto ao piloto norueguês, está óbviamente radiante.

Estou muito satisfeito por ter a oportunidade de continuar a defender as cores da Citroën Racing! Foi muito bom regressar à equipa nestes três primeiros ralis, depois de, há alguns anos, aqui ter estado. Estou muito honrado com a confiança que a marca e o Pierre depositaram em mim. Vou dar tudo o que puder para os compensar da melhor forma possível nos próximos ralis, em especial porque estou a começar a familiarizar-me com o C3 WRC e o Rali da Finlândia está aí à porta. É o meu fim de semana favorito da temporada. Estou certo de que temos todas as qualidades necessárias para alcançar bons resultados nestas cinco participações adicionais”, comentou.

Para Ostberg, que foi contratado em termos temporários, o despedimento de Kris Meeke significou uma oportunidade de ouro para poder agarrar o lugar com as duas mãos. Os resultados não tem sido deslumbrantes - um quinto lugar em Itália foi o seu melhor resultado, mas tem pontuado em todos os ralis em que participou nesta temporada, tendo agora 26 pontos, e estando no 11º lugar da classificação.

Em termos de alinhamento, isso também significa que a marca alinhará com dois carros ao longo do campeonato, com a excepção da Finlândia, Turquia e Espanha, onde Khalid Al-Qassimi estará presente.

O Mundial de ralis regressará no final do mês que vêm na Finlândia.

Sem comentários: