segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Formula E: Maximilian Gunther é piloto da Dragon Racing

O alemão Maximilian Gunther vai ser piloto da Dragon Racing para a próxima temporada da Formula E. O anuncio foi feito esta segunda-feira, a pouco mais de um mês do começo da temporada, nas ruas de Raide, a capital saudita. 

"Estou muito feliz por competir com a Dragon no próximo campeonato de Fórmula E", começou por dizer Gunther ao site oficial da Formula E. "Fizemos um grande progresso durante nosso desenvolvimento com o mais potente e complexo carro da Gen2. É um desafio empolgante para os engenheiros e para a equipa. [Como] piloto, estou curtindo cada segundo que guio [este carro].”, acrescentou.

O ambiente de trabalho dentro da equipa é fantástico, sinto-me muito confortável e não posso esperar para começar a nova temporada. Certamente, darei tudo de mim para oferecer os melhores resultados possíveis para a equipa. Quero agradecer a Jay Penske e toda a equipe Dragon por sua confiança e por me dar a oportunidade de correr neste campeonato de primeira classe", concluiu.

"Estou muito feliz em dar a Max a oportunidade de competir no carro numero 6 nesta temporada”, começou por dizer Jay Penske, o fundador e proprietário da Dragon. “Maximilian fez um tremendo trabalho construindo um relacionamento com a equipa e trabalhando com toda a organização no desenvolvimento do Penske EV-3. Maximilian mostrou-se um verdadeiro competidor. Estou ansioso para ver os resultados do seu trabalho árduo na quinta temporada.”, concluiu.

Gunther, de 21 anos (nasceu a 2 de julho de 1997 em Obersdorf), é atualmente piloto da Formula 2 pela Arden e começou a competir em monolugares em 2013, pela ADAC Formel Masters, onde foi segundo classificado em 2013 e 2014, antes de subir para a Formula 3, pela Mucke Motorsport. Foi segundo classificado em 2016, pela Prema Powerteam e terceiro em 2017, antes de subir este ano para a Formula 2, ao serviço da Arden, onde venceu a corrida Sprint em Silverstone, estando agora no 14º posto, com 41 pontos.

Sem comentários: