domingo, 11 de novembro de 2018

Noticias: Verstappen condenado a dois dias de trabalho comunitário

A FIA decidiu que Max Verstappen vai ter de cumprir dois dias de trabalho comunitário nos próximos seis meses depois de ele ter empurrado Esteban Ocon durante a pesagem após o GP do Brasil, esta tarde. Nem uma multa pecuniária foi dada ao piloto holandês pela sua conduta.

"Os comissários reviram evidências em vídeo das camaras de segurança da FIA e ouviram o piloto do carro 33 [Max Verstappen] e o piloto do carro 31 [Esteban Ocon] e os representantes das equipes", começou por dizer o comunicado da FIA.

O piloto Max Verstappen entrou na garagem de pesagem da FIA, procedendo diretamente ao piloto Esteban Ocon e, após algumas palavras, iniciou uma briga, empurrando ou batendo em Ocon com força várias vezes no peito.

Os comissários realizaram uma audiência em que ambos os pilotos agiram de forma apropriada e cooperaram. Os comissários entenderam que Max Verstappen estava extremamente chateado com o incidente na pista durante a corrida e aceitou a explicação [de Ocon] que não era sua intenção, mas que ele estava “nervoso” o que ocasionou a perda de seu temperamento.

"Embora simpatizando com os argumentos de Verstappen, os Comissários determinam que a obrigação dos desportistas deste nível de atuar apropriadamente como modelos para outros, e nesse caso, Verstappen não cumpriu", continuou.

"Os comissários, portanto, ordenaram que Max Verstappen fosse obrigado a executar dois [2] dias de serviço público sob a direção da FIA dentro de seis meses do incidente."

A decisão foi estabelecida depois de ambos os pilotos terem sido chamados pelos Comissários após o incidente no final do GP do Brasil. Verstappen culpou Ocon pelo incidente que lhe custou a vitória na corrida, que foi para Lewis Hamilton

Sem comentários: