sexta-feira, 23 de novembro de 2018

WRC: Budar cuidadoso com a polémica das participações ocasionais

Por estes dias surgiu a polémica dos pilotos ocasionais no WRC. Alguns pilotos, como Thierry Neuville e Sebastien Ogier, defenderam que eles não poderão ter os mesmos direitos dos pilotos que correm nas equipas oficias e a tempo inteiro, por entenderem que poderão prejudicar as suas performances, e desviar as atenções das suas lutas por vitórias em ralis e campeonatos. 

Contudo, na Citroen, que tem Sebastien Loeb como piloto ocasional, no sentido de ajudar a equipa a desenvolver o Citroen C3 WRC, Pierre Budar, o seu diretor desportivo, encara essa ideia com cautela. Por um lado, tem de lidar com os egos dos pilotos titulares, por outro, reconhece a ajuda que esses pilotos ocasionais podem ter paraa luta no campeonato de Construtores.

Numa entrevista à revista Motorsport News, Budar mostrou-se dividido sobre o assunto. "Temos e ver o lado positivo que isso é para o campeonato ter algumas estrelas a correr de vez em quando", afirmou.

"Se tivermos alguns pilotos a fazer um rali durante a próxima temporada, temos de garantir que isso não interferirá com os nossos pilotos que fazem todo o campeonato. No próximo ano temos de lutar pelo campeonato, será difícil e não quero tornar isso ainda mais difícil para nós", continuou.

"Se trouxermos pilotos para alguns ralis, temos de seleccionar bem as provas em que correrão, talvez as de asfalto. Há formas de e fazer isto correctamente e será algo que teremos de gerir", concluiu. 

Com estas palavras, Budar não foi esclarecedor, pois não se compromete em ter um terceiro C3 WRC em todas as provas do WRC na temporada de 2019.

Sem comentários: