segunda-feira, 10 de junho de 2019

Formula E: Hong Kong mantêm-se no calendário para 2020

Afinal de contas, Hong Kong poderá manter-se na Formula E para a próxima temporada. Em dúvida depois da passagem da competição em março, onde se chegou a dizer que seria a última vez que iria acontecer uma corrida por ali, afinal de contas, poderá prolongar-se por mais algum tempo, com um novo desenho e um novo contrato entre mãos.

Segundo conta o e-racing365.com, a organização local poderá ter chegado a um acordo com os promotores da Formula E, para continuar por mais algum tempo. Um novo desenho do atual circuito terá de ser feito, mas existem limites para o alargamento no local, que terá de ter um mínimo de 400 metros em relação ao circuito atual.

Quanto à data, fala-se que a corrida poderá acontecer a 1 de março de 2020, num "double stint" com uma localização algures na China, ou em Sanya, no sul, ou em Xian, no norte, embora esta localização, tão cedo no ano, poderá ser contra-producente em termos de boletim meteorológico. Foi por isso que o ePrix de Seoul, que também se estreará no calendário, irá acontecer em maio.

Um calendário provisório será mostrado esta semana na sede da FIA, antes da sua divulgação geral.   

Sem comentários: