quarta-feira, 26 de junho de 2019

WEC: Todt defende novas regras da Endurance

Jean Todt, o presidente da FIA, afirmou que os regulamentos para a nova classe do WEC podem significar uma mudança fundamental para atrair mais construtores para a modalidade. Segundo ele, o facto dos construtores poderem construir carros que têm como base modelos de estrada, poderá ser um bom incentivo para participar no Mundial de Endurance.

Eu acho que o que o que foi anunciado e adotado pelo World Motor Sport Council (Conselho Mundial de Automobilismo) pode ser uma mudança para o campeonato de Endurance” começou por dizer Todt. “Vou-vos deixar adivinhar o que a Ferrari já está construir, o que a McLaren já está a construir, o que a Porsche já está a construir, o que a Lamborghini, potencialmente, poderá construir, o que a Mercedes está a preparar”, continuou, esperançado em que os construtores acorram em massa à competição, quase da mesma forma que estão a fazer na Formula E.

Já o presidente do Automobile Club de L’Ouest, Pierre Fillon, disse que seria importante ter mais que três equipas comprometidas com o projeto, mostrando-se cauteloso. Até agora, apenas Toyota e Aston Martin confirmaram programas para a temporada 2020-21 do WEC.

Sem comentários: