sexta-feira, 28 de junho de 2019

Formula 1: Hamilton quer que Silverstone fique

Lewis Hamilton pediu à Liberty Media para que o circuito de Silverstone fique no calendário da Formula 1. O britânico fez esse apelo depois de saber que a pista está em risco de sair do calendário por questões financeiras.

“[Silvrstone] é um belo lugar e [tem] uma grande base de adeptos lá, mas a corrida não vai ser assim tão boa. Há outros circuitos bem mais espectaculares e Silverstone é um deles. O Reino Unido é o berço deste desporto, e se começarmos a tirar as corridas mais icónicas, e tivermos apenas novas, perdemos toda a história e cultura da Formula 1”, afirmou.

O piloto da Mercedes terminou dizendo que seria uma grande “desilusão” se a empresa não conseguisse resolver este problema.

As dúvidas existem desde há algum tempo, e com o anuncio do regresso de Zandvoort ao calendário e o ingresso de uma corrida no Vietname, elas acentuaram-se. Palco do primeiro Grande Prémio da história da Formula 1, em 1950, tem alternado com outros circuitos britânicos até 1987, quando ficou de vez no calendário, a receber o GP da Grã-Bretanha. Este ano, a prova acontece a 14 de julho.

Sem comentários: