terça-feira, 25 de junho de 2019

WRC: Breen no Rali da Finlândia

O irlandês Craig Breen correrá pela Hyundai no rali da Finlândia, que decorrerá no principio de agosto. Vai ser um ingresso à equipa de Alzenau, ao lado de Andreas Mikkelsen e Thierry Neuville, depois de uma passagem pela Citroen, entre 2016 e 2018.

"Estou feliz por ter essa chance", começou por dizer o piloto irlandês. "Tem sido uma longa e paciente espera, ter que assistir [enquanto] todos guiam nesta temporada. Estou honrado por ter esta oportunidade única com Paul [Paul Nagle, seu navegador] como meu co-piloto. ”, continuou.

O irlandês conquistou seu primeiro pódio no WRC na Finlândia em 2016, e tem competido lá todos os anos desde 2009, excepto na edição de 2013. Ele terá oportunidades suficientes para se preparar para o evento do WRC. Um ajuste de assento será seguido por um teste pré-rali, antes de sua participação no Rally da Estónia, entre os dias 12 a 14 de julho. Andreas Mikkelsen também se juntará a esse evento como preparação representativa para os rápidos estágios finlandeses.

"A Finlândia é o rally que mais fiz no WRC, então espero trazer algo para a equipa. Estive demasiado tempo na poltrona antes da Finlândia. Vai continuar sendo um desafio, mas estou pronto para agarrar com as duas mãos. Eu vou competir com o número 42, um número com o qual corri desde o meu primeiro ano no kart em 1998, e que sempre teve muita sorte. Vamos esperar que continue assim!", concluiu.

Sem comentários: