sexta-feira, 5 de julho de 2019

WRC: Paddon corre na Finlândia de Fiesta

Hayden Paddon vai competir no WRC no Rali da Finlândia a bordo de um Ford Fiesta WRC inscrito... pela Hyundai neozelandesa. O piloto local vai poder competir neste rali, mesmo que a "casa-mãe" não tenha fornecido um carro para ele.

Este inesperado apoio para Paddon explica-se porque ele tinha sido dispensado da equipa nesta temporada, mas tinha a ambição de poder eventualmente efectuar um ou outro rali com um i20 WRC. Quando Andrea Adamo decidiu escolher o irlandês Craig Breen para conduzir o terceiro carro da marca na Finlândia, foi um rude golpe nas ambições de Paddon. Daí este resultado.

"Primeiramente quero agradecer à Hyundai NZ que me continua a apoiar", começou por dizer o piloto. "Ao permitirem-me permitirem agarrar esta oportunidade, revela o quanto apoiam a minha carreira e as minhas aspirações. Obrigado a todos que contribuíram financeiramente para tornar possível este rali com a M-Sport. Muitos dos accionistas da Hayden Paddon Rallysport Global (HPRG) vieram a bordo para tornar isto possível num curto espaço de tempo.

Andy Sinclair, representante da Hyundai NZ, explicou o porquê deste invulgar apoio. "Hayden é um piloto e embaixador da Hyundai NZ, ele está a representar a Nova Zelândia, o que significa mais para nós do que o modelo de carro que conduz. Sendo uma empresa 100% neo-zelandesa, a nossa decisão de apoiar um desportista neo-zelandês do calibre do Hayden foi fácil.

O rali da Finlândia ai acontecer no inicio do próximo mês.

Sem comentários: