segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

CNR: João Correia corre de Hyundai

O algarvio João Correia volta em 2020 ao Campeonato Nacional de Ralis (CNR) a bordo de um Hyundai R5. Navegado por Ricardo Barreto, a dupla vai-se apresentar no Rali Serras de Fafe, no final do mês, mas não fará todo o campeonato, devido aos seus afazeres profissionais.


Em virtude da minha actividade profissional, não tenho disponibilidade para disputar a totalidade do Campeonato de Portugal de Ralis, pelo que o nosso programa ainda não está totalmente definido." começou por afirmar na apresentação do seu projeto de ralis. 

"Posso confirmar que estaremos á partida do Rali Serras de Fafe e também do Rali de Mortágua, ficando para já em aberto o que faremos ao longo do ano. Poderemos fazer mais algumas provas do Nacional, mas não fecho a porta a algumas provas na vizinha Espanha, como de resto já tive oportunidade de fazer nas temporadas em participámos na Clio Cup Ibérica”, continuou.


Sobre o seu carro, o Hyundai i20 R5, Correia afirmou que, sendo um carro de tração total, será bem diferente dos que já guiou anteriormente.

É um carro completamente diferente do que já conduzi até hoje, embora já tenha feito bastantes ralis com viaturas de tracção total. Começando pelo seu comportamento e terminando nas várias opções de set-up que o Hyundai i20 R5 oferece, sei que tenho um longo caminho a percorrer, mas acima de tudo estou muito agradado com o pequeno teste que já fiz com o carro e confiante de que nos vamos divertir muito com ele”.

A prova de abertura do Nacional de Ralis vai ser em Fafe, a 29 de fevereiro.

Sem comentários: