A Formula 1 anunciou esta sexta-feira que Nurburgring, Imola e Portimão estarão no calendário deste ano, e todos correrão em outubro. As novas corridas substituirão as provas americanas, definitivamente canceladas do calendário, bem como o GP da China, primeiro adiado e agora cancelado definitivamente, porque as autoridades locais decidiram não recebe quaisquer eventos desportivos de monta em 2020 e provavelmente 2021.
Nurburgring, que vai acontecer a 11 de outubro, foi uma novidade inesperada, já que até ontem, era Hockenheim que estava a ser falado para entrar no calendário. Contudo, os dirigentes da pista disseram que isso não iria acontecer, e acabou por ser a outra pista alemã a receber a competição, algo que não acontece desde 2013. Já Imola recebeu a Formula 1 pela última vez em 2006, e volta a 1 de novembro, como GP da Emilia-Romagna, enquanto Portimão, que acolherá uma semana antes, a 25 de outubro, é uma estreia absoluta, 24 anos e um mês depois de Portugal receber a Formula 1 pela última vez.
A grande novidade de Imola é que a prova acontecerá apenas em dois dias, 31 de outubro e 1 de novembro.
Até agora, estão apresentadas treze corridas no calendário, faltando duas para as 15 que a Formula 1 acha serem as mínimas para um calendário viável, e que podem ser preenchidas com as corridas no Médio Oriente, duas no Bahrein e uma em Abu Dhabi. Contudo, os responsáveis da FOM ainda querem encontrar uma corrida que possa complementar o Vietname e acrescente o campeonato para 18 ou 19 corridas, dependendo de quantas serão feitas no Golfo.
Eis o calendário depois de Sochi:
11 de outubro - Nurburgring (Eifel GP)
25 de outubro - Portimão (GP de Portugal)
11 de outubro - Nurburgring (Eifel GP)
25 de outubro - Portimão (GP de Portugal)
1 de novembro - Imola (GP da Emilia-Romagna)
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