quarta-feira, 22 de julho de 2020

GP da Espanha em dúvida?

O aumento de casos na Catalunha nas últimas duas semanas poderá colocar o GP espanhol em dúvida. Depois do governo local ter imposto o uso da máscara na região, e ter feito alguns cercos sanitários em sítios como Lleida, o aumento de casos na capital, Barcelona, tem colocado toda a gente em alerta, incluindo o pessoal da FOM, porque a corrida acontecerá precisamente depois de uma rodada dupla em Silverstone. E eles têm de decidir agora se o plano continua a ser o mesmo ou fazem alterações, com Hockenheim a ser uma alternativa, ou então uma terceira corrida no próprio circuito, que têm diversas versões do seu traçado.

Desde há uma semana que aquela região decidiu recuar no desconfinamento, e implementou novas medidas restritivas, como a proibição de reuniões de mais de dez pessoas, bem como visitas a lares e casas de repouso; limitação da capacidade de bares e restaurantes em cerca de metade e encerramento de espaços de entretenimento.

O porta-voz do executivo catalão, Meritxell Budó, bem como o ministro da Saúde, Alba Vergés, pediram aos cidadãos "que fiquem em casa sempre que for possível (salvo por motivos essenciais) e não se dirijam a residências de familiares". Segundo o jornal El Periodico, os novos infectados que estão a aparecer surgem em idades mais jovens, nomeadamente em pessoas que “se contagiam em ambientes festivos e nocturnos”.

Assim sendo, todos andam atentos, a ver no que pode acontecer. 

Sem comentários: