terça-feira, 21 de julho de 2020

CPR: Organização do Rali da Madeira apela ao bom senso dos espectadores

A organização do Rali Vinho da Madeira, cuja edição acontecerá dentro de duas semanas, apelou à contenção dos espectadores, depois de algumas complicações relacionadas com o mesmo no Rali da Calheta, prova a contar para o regional e que contou com alguns concorrentes vindos do CPR, como Armindo Araújo e Ricardo Teodósio, para se prepararam para a prova maior da "Pérola do Atlântico".

Aparentemente, após a prova, surgiu uma foto nas redes sociais que deixava passar a ideia que não tinha havido qualquer distanciamento social, gerando imensa repercussão prejudicial à organização. Esta veio a público desmentir a foto e a apelar, mais uma vez, ao bom comportamento. 

"Apesar de circular nas redes sociais uma fotografia, também, posteriormente publicada nos jornais diários, e onde, existe uma grande concentração de pessoas, aparentemente e ilusoriamente, sem respeito pelo distanciamento social, verificamos que a muito badalada imagem, foi tirada numa perspectiva que não representa a realidade. No local os espetadores estavam dispersos, em patamares e degraus, em varandas a diferentes cotas, respeitando, o distanciamento entre grupos e famílias e grande parte, usando proteção facial.", começa a dizer o comunicado oficial.

"Não vamos afirmar que estava tudo bem, mas há um claro aproveitamento mediático dum local onde se concentrou muito público – em anos anteriores de não pandemia, seria uma excelente imagem, não só pelo número de pessoas, como pelo exemplo da sua colocação – para fazer insinuações de descontrolo das regras sanitárias e daí para comparações, indevidas e inoportunas, de forma a sustentar outro tipo de interesses comerciais.", continuou.

No final do comunicado, ficou o apelo a que os espectadores se comportem de modo cívico para a prova principal.

"Queremos que o Rali Vinho da Madeira seja mais um momento marcante nesta fase de desconfinamento na Região Autónoma da Madeira. Contamos com todos vós, para que numa atitude responsável e de alto sentido cívico, sejamos agentes de saúde publica, contribuindo para debelar esta pandemia do COVID-19 e não colocarmos em causa a realização do Rali Vinho da Madeira 2020.", concluiu.

Sem comentários: