domingo, 19 de julho de 2020

Noticias: Haas penalizados

O GP da Hungria logo acabou e começaram as reclamações, protestando desde a Renault que questiona a legalidade do Racing Point, até a investigação pela troca de pneus na volta de apresentação por parte dos pilotos da Haas. Neste último caso, já há uma decisão e os pilotos da equipa americana foram penalizados em dez segundos cada um. Com isso, Kevin Magnussen, nono na corrida, caiu para décimo, trocando com Carlos Sainz Jr. Romain Grosjean caiu de 15º para 16º.

Mesmo assim, a Haas conseguiu o seu primeiro ponto na temporada, sendo agora nono no campeonato, com um ponto.

Horas antes, logo após o final da corrida, o piloto dinamarquês estava animado pela corrida que tinha feito para alcançar o resultado inicial.

"Estou muito feliz. A equipe teve uma ótima decisão antes do início da corrida. Não foi fácil e era arriscado, então me deram a opção e funcionou. O ritmo estava ali para fazer os pneus funcionarem", começou por dizer.

"Eu larguei das boxes e após algumas voltas já estava em terceiro, de volta à corrida. Eu sabia que essa não era uma posição real para nós. Mas me segurei ao máximo ali. Uma hora eu perguntei à equipa onde que eles achavam que eu poderia terminar, e acabei em nono. Eu consegui segurar, abri a vantagem para uma Ferrari [Leclerc], quem poderia imaginar algo assim? Isso mostra que temos um bom carro na corrida, e prova que a equipa fez um ótimo trabalho mesmo com todas as dificuldades que temos na classificação".

Sem comentários: