sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Endurance: Peugeot apresenta o Hypercar para 2022


Nas vésperas de mais uma edição das 24 Horas de Le Mans, a Peufgeot apresentou esta sexta-feira o seu projeto de Le Mans Hypercar (LMH), que quer usar a partir da temporada de 2022. Irá ser um híbrido, sua potência atingirá os 500 kW e terá tração às 4 rodas. Apesar dos desenhos de hoje terem sido apesentados poderão fazer espantar aqueles que admiram a beleza e elegância das suas linhas, na realidade, é apenas um esboço, já que o projeto final deverá ser mostrado no próximo ano.

Jean-Philippe Imparato, Director da Marca Peugeot, afirma que Le Mans é o Santo Graal do automobilismo. “É a corrida que determina o vencedor. Para nós, representa três vitórias mas também muito suor, lágrimas, alegria e um incrível espírito de equipa com a Total, com quem estamos a celebrar em 2020 os 25 anos de colaboração entre as nossas duas empresas", começou por dizer. 

"A escolha da categoria LMH foi ditada por vários critérios, incluindo o de uma certa liberdade aerodinâmica. Isto permite a integração, com o apoio de Peugeot Design, dos códigos estéticos da Marca. Esta colaboração já começou e, para as 24 Horas de Le Mans 2020, permitir-nos-á projetar esboços que revelem as primeiras impressões do desenho e incorporem os princípios reguladores fundamentais, particularmente em termos de dimensões", afirmou.


Para Matthias Hossann, diretor de Design da Peugeot e o responsável pelos primeiros ‘desenhos’ do que irá ser o novo Peugeot Le Mans HyperCar, a ideia é de encarnar o que irá acontecer no futuro do automobilisno, ou seja, os carros não convencionais de performance, sejam elétricos ou a hidrogénio, e incorporá-los em termos de performance.

A nova categoria Le Mans Hypercar oferece uma nova e histórica oportunidade de colaboração entre equipas desportivas e de design. Os regulamentos satisfazem plenamente a necessidade e o desejo da Peugeot de encarnar a sua visão do futuro no seu próximo carro de competição: o do carro eletrificado neo-performance.", começou por dizer.

"O aspeto dos carros já não será o resultado de uma otimização puramente técnica no túnel de vento, teremos verdadeiramente o espaço para criar um objeto único e icónico, combinando desempenho e expressividade. Pretendemos aproveitar ao máximo a margem de manobra oferecida e este é um projeto que promete ser muito excitante! Estamos atualmente na fase de conceção preliminar, estudo e conceção.", continuou.


"Trocámos com as equipas do Peugeot Sport conceitos regulamentares para garantir que estamos bem conscientes do que é permitido e do que não é. A continuação do projeto será feita em estreita colaboração entre as duas equipas."

Sem comentários: