sexta-feira, 18 de setembro de 2020

WRC 2020 - Rali da Turquia (Dia 1)


Foram só duas especiais completadas hoje, mas Sebastien Loeb está na frente da prova, com uma vantagem de 1,2 segundos sobre Thierry Neuville, com Sebastien Ogier a 1,3 da liderança.

Num rali conhecido por ser muito abrasivo, A coisa começou por passagens pelas especiais de İçmeler e Gokçe. E começou com Thierry Neuville ao ataque, acabando por vencer a especial, 3,3 segundos na frente de Sebastien Loeb e 3,5 segundos sobre Ott Tanak. Nasser Al Attiyah, que paeticipava aqui num Ford Fiesta R5, acabou por abandonar devido a acidente.

Na segunda especial, Ogier conseguiu ser o melhor, meio segundo na frente de Loeb, mas foi o mais velho a alcançar a liderança. Kalle Rovanpera foi o terceiro, a 1,3, enquanto Neuville perdia cinco segundos e o comando. "Não esperava liderar hoje, é muito bom. Tentei ir mais rápido mesmo na poeira, as minhas notas foram muito precisas.", disse o veterano piloto francês.

Depois dos três primeiros, Elfyn Evans é quarto, a 2,1, seguido por Kalle Rovanpera, a 2,7. Teemu Suninen está a 4,2, em sexto, seguido de Ott Tanak, a 4,8, Esapekka Lappi, a 6,6, Gus Greensmith a 16,1 e por fim, a fechar o "top ten", Pierre Loubet, a 28,5.

O rali da Turquia prossegue no sábado, com a realização de mais seis especiais.

Sem comentários: