terça-feira, 21 de dezembro de 2021

A imagem do dia


Jean Alesi é um dos pilotos mais carismáticos do seu tempo. Piloto da Tyrrell, Ferrari, Benetton, Sauber, Prost e Jordan, entre 1989 e 2001, conseguiu apenas uma vitória em 201 Grandes Prémios. Hoje em dia, aos 57 anos, viu-se correr um modelo Ferrari 312 no GP do Mónaco histórico em 2021 (na foto), liderando até se despistar.

Contudo, hoje, Alesi apareceu nas noticias por motivos insólitos. A policia da localidade de Avignon anunciou que deteve Jean e o seu irmão José depois de se ter feito uma queixa de alguém cujo escritório de arquitetura ficou danificado depois da explosão de um petardo. O incidente aconteceu no domingo à noite, e depois descobriu-se que o local, situado na localidade de Villeneuve-lés-Avignon, era o local de trabalho do seu cunhado, que passa neste momento por um processo de divórcio.

Jean Alesi foi levado pela polícia por volta das 16h de segunda-feira por depredação de propriedade com outras pessoas em posse de explosivos”, disse Antoine Wolf, delegado responsável, à agência AFP. Aparentemente,  Alesi declarou que trouxe “grandes fogos de artificio” da Itália para colocarem na janela do escritório do cunhado, mas “sem imaginar que causariam tantos danos”. O jornal "L’Équipe" declarou que a explosão foi tão grande que quebrou até mesmo os vidros a prova de bala do escritório de arquitetura.

Apesar do incidente, ninguém ficou ferido. “Estou incrédulo pela falta de noção da ‘brincadeira’ feita sem a pessoa se preocupar em saber se alguém está lá”, disse o responsável pela investigação do caso.

Sim, leram bem: foi tudo uma brincadeira que foi longe demais. Jean declarou que queria fazer apenas “uma brincadeira” com o cunhado, que está se divorciando da esposa, e o cunhado de Alesi afirmou que não possui preocupações com o ex-piloto, mas fez um boletim de ocorrência sobre a destruição do local. 

Definitivamente, entrar nas noticias por uma brincadeira e mau gosto é algo do qual só pode acontecer no Natal...

Sem comentários: