terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Noticias: Latifi "chocado" com as ameaças por causa de Abu Dhabi


Nicholas Latifi entrou na história da Formula 1 pelas piores razões no GP da Abu Dhabi, por causa do acidente que sofreu a seis voltas do final, e desde então, para além das comparações com Timo Glock, por causa do que aconteceu no GP do Brasil de 2008, tem sofrido porque muitos, fãs de Lewis Hamilton, o terem acusado de provocar o acidente.

Agora, dez dias depois da corrida, Latifi publicou no seu site oficial uma longa carta, não só pedindo desculpas pelo incidente, mas condenando as ameaças de morte que sofreu nos dias seguintes. 

"Eu fiquei longe das redes sociais [de propósito] para deixar as coisas se acalmarem depois dos eventos da última corrida." começou por dizer.

"Muito se falou sobre a situação que surgiu depois do meu abandono em Abu Dhabi. Recebi milhares de mensagens em minhas contas nas redes sociais - publicamente e via DMs [mensagens diretas]. A maioria me deu apoio, mas tem havido muito ódio e abuso também. Tenho tentado descobrir a melhor maneira de lidar com isso. Devo ignorar e continuar? Ou devo resolver e resolver o problema maior que infelizmente é uma realidade quando você usa as redes sociais?", continuou

"Esta não é uma declaração pré-programada, mas sim eu mesmo falando o que penso na esperança de que isso talvez desencadeie outra conversa sobre o "bullying" online e as consequências drásticas que pode ter nas pessoas. Usar as redes sociais como canais para atacar alguém com mensagens de ódio, abuso e ameaças de violência é chocante - e algo que estou chamando”.

Latifi aceitou o facto que, como um "desportista que compete no cenário mundial", esperava críticas depois do que tinha acontecido, mas disse que o que lhe chocou mais foi "o tom extremo do ódio, dos abusos e até das ameaças de morte que recebi". E afirmou que "essas pessoas não são verdadeiros fãs da modalidade."

Depois de ter pedido desculpas "a um grupo de pessoas a quem eu precisava me desculpar pelo meu abandono: a minha equipa", prosseguiu agradecendo todas as mensagens de apoio que recebeu e esperar que estas denuncias de "bullying" ajudem a melhor o comportamento entre os fãs no futuro. 

Sem comentários: