quarta-feira, 23 de março de 2022

Noticias: Formula 1 pode ir até 24 corridas, garante Domenicalli


Stefano Domenicalli afirmou nesta quarta-feira o que poderá ser o calendário da Formula 1 no futuro. Com 23 corridas em 2022 - uma delas ainda não confirmada - o seu presidente afirmou o que poderá acontecer daqui a uns anos. Numa entrevista a Martin Brundle, na Sky Sports, fala que o calendário, apesar de ser o maior de sempre... poderá ter espaço para mais. 

Penso que há potencial para 24”, começou por dizer Domenicali na entrevista à Sky Sports. “Eu diria que há potencial para chegar às 30! Com o interesse que vemos em todo o mundo. Cabe-nos a nós tentar encontrar o equilíbrio certo considerando quais são os locais que gostariam de estar na Fórmula 1 e quais são os valores históricos que precisamos de ver no calendário”, continuou.

Domenicalli disse que haverá alguns contratos que terminarão em breve, e algumas corridas, sobretudo europeias, poderão não regressar. “Há alguns promotores que têm acordos a expirar e provavelmente, alguns dos atuais Grandes Prémios já não farão parte do calendário”. E para substituir, a terceira corrida na América, cidades da “China e penso que também há potencial para irmos a África em breve”.

Sem comentários: