Na primeira de duas corridas do final de semana na pista americana, que se estreia na Formula 1, a corrida de Chadwick começou bem quando conseguiu superar Nerea Marti, que teve uma má largada. Pior ficou Alice Powell e Belén Garcia, que ficaram paradas na grelha e largaram do fundo. Por causa disso, o Safety Car entrou na pista para poderem tirar esses carros.
Contudo, a demorar em tirar um dos carros foi o suficiente para que a organização colocasse a bandeira vermelha, com os carros a irem às boxes e esperando que a pista ficasse livre.
Dez minutos depois, o carro foi retirado, e os restantes bólidos regressaram à pista para alinharem de novo.
No recomeço, Chadwick manteve a liderança, mas atrás de si estava Emma Kimilainen, Marta Garcia, que por sua vez era assediada por Fabienne Wohlwend, que mais tarde a conseguiu passar. Mas pouco depois, a piloto do Lichtenstein exagerou na travagem para a curva 11 e perdeu o posto para Garcia.
A dez minutos do fim, Wowlwend exagerou novamente a bateu no carro de Abbie Eaton, causando nova entrada do Safety Car. Ambas saíram de pista, para não mais voltar, e o reagrupamento demorou o tempo suficiente para que tentassem uma última chance na parte final da corrida.
E foi o que aconteceu: a corrida arrancou para uma última volta, onde Kimilainen e Garcia atacaram Chawick, mas travaram tarde e foram pela escapatória, com Chadwick a aproveitar bem e manter a liderança até à bandeira de xadrez. Depois das três primeiras, Abbi Pulling foi a quarta e a brasileira Bruna Tomaselli a quinta. Entre as estreantes, a filipina Bianca Bustamante foi a melhor, sendo nona.
A segunda corrida da W Sweris acontece neste domingo.
Sem comentários:
Enviar um comentário