Mas não me lembro do Lauda ter mostrado o seu rabo. E como sabem, ficou com a sua cara queimada com os eventos de Nurburgring, há 45 anos.
Agora, vejo esta foto. É verdade que os pilotos têm de ser supra-sumos de forma física, porque estão a lidar com carros que tem até seis G's de força lateral. E é bom ver Bottas no topo da sua forma, nesta fotografia, tirada no Colorado. Mas quando hoje falamos mais dos glúteos do piloto da Alfa Romeo do que as suas performances em pista - que não são de desprezar, diga-se - parece que os tempos mudam, e as prioridades são outras.
Aliás, por estes dias, outra polémica tem aparecido nas redes sociais, quando a Bacienlaga, uma marca de alta costura, pegou em Converses aparentemente gastas e "rotas", desenhou o seu nome e os vende a 1400 euros. Não é inédito, nem novo: Marcel Duchamp fez isso em 1916 com um urinol e causou furor na altura.
Aliás, a fotografia de Bottas e do seu traseiro... pode ser sua! Por 10,77 euros, o poster do piloto finlandês da Alfa Romeo a banhar-se como apareceu ao mundo nas águas de um ribeiro de montanha no estado do Colorado poderá decorar a parede da sua sala, do seu escritório ou do seu quarto. Francamente, não é o meu gosto pessoal, mas está ao seu alcance.
Logo, penso em Andy Warhol, o supra-sumo da "Pop Art" - por coincidência, um dos seus retratos de Marylin Monroe foi vendida esta semana em leilão por 184 milhões de dólares (!) - que afirmou "um dia, todos nós teremos 15 minutos de fama". De fato, é verdade, mas o lado inédito dessa coisa é ver que um traseiro é mais famoso que a cara ou as performances do piloto.
Tempos fluídos como a água em que ele se banhou, estes...
Sem comentários:
Enviar um comentário