terça-feira, 6 de setembro de 2022

Formula E: Lotterer correrá pela Andretti


André Lotterer será piloto da Andretti na Formula E em 2023. O anuncio foi feito esta terça-feira, numa altura em que a marca também disse que irá ter as unidades de potência da Porsche, equipa do qual acabou de sair. O alemão de 40 anos terá a seu lado o britânico Jake Dennis. 

Estou animado por me juntar à Andretti para a temporada 9 da Formula E e começar a era do Gen3. Trabalhar junto com Jake irá ser uma grande combinação para continuar a levar a equipa para a parte da frente do pelotão”, afirmou.

Michael Andretti, o líder da equipa na competição elétrica, deu as boas-vindas ao piloto alemão e falou da sua mais balia para a equipa, especialmente no desenvolvimento do Gen3 do carro.

Estamos sempre construindo para estar na frente em cada categoria em que disputamos”, começou por dizer. “André irá trazer uma grande experiência para a Andretti e [isso] é outro passo para criar uma equipa que corre por vitórias e pelo campeonato. Estamos ansiosos para juntá-lo com Jake para termos uma dupla animadora e competitiva”, concluiu.

Lotterer corre desde 2017-18 na Formula E, e apesar dos seus oito pódios, duas pole-positions e três voltas mais rápidas, nunca ganhou qualquer corrida, quer na sua passagem pela Techeetah, quer pela Porsche. Em 2023 ele será o piloto mais belho a correr na categoria elétrica.

Sem comentários: