“Com a escolha das tripulações completamos a última parte do programa que nos separa da nossa estreia em Sebring”, começou por afirmar Antonello Coletta, diretor-desportivo do programa, após a confirmação das tripulações. “Desde o primeiro teste do 499P, em julho passado, temos trabalhado incansavelmente envolvendo os pilotos da família Ferrari. A decisão sobre os nomes não é apenas funcional para as corridas em que vamos competir, mas também para o crescimento que vai continuar durante o campeonato. Temos muito claro o que lhes podemos pedir em termos de desenvolvimento e consistência, e não apenas de velocidade”, concluiu.
Para Giovinazzi, o nome mais sonante da equipa, o desafio será grande, mas espera estar à altura.
“A estreia do 499P será um momento destinado a entrar na história da Ferrari e será para mim uma grande honra fazer parte deste momento extraordinário”, disse Giovinazzi. “Sabemos que temos uma grande responsabilidade que vamos enfrentar com grande humildade, mas conscientes da nossa força e prontos para este grande desafio”, concluiu.
O grande desafio destes pilotos será a adaptação ao carro e aos desafios que estas corridas de endurance irão trazer, especialmente contra uma concorrência que todos afirmam ser muito grande.
O carro fará a sua estreia nos 1000 milhas de Sebring, marcados para meados de março e claro, será a prova de abertura do campeonato.
Sem comentários:
Enviar um comentário