terça-feira, 10 de janeiro de 2023

WEC: Ferrari anuncia os seus pilotos para o Mundial


A Ferrari anunciou esta terça-feira o alinhamento para ambos os 499P, os carros da sua equipa no Mundial de Endurance (WEC) e nas 24 horas de Le Mans. No carro numero 50, estarão como pilotos, o italiano Antonio Fuoco, o dinamarquês Nicklas Nielsen e o espanhol Miguel Molina, todos pilotos do programa GT da Scuderia. No carro numero 51, o britânico James Calado terá a companhia dos italianos Alessandro Pier Guidi e Antonio Giovinazzi, ex-piloto da Alfa Romeo, com dois anos de experiência na Formula 1 e que em 2022, andou na Formula E, ao serviço da Dragon Racing. 

Com a escolha das tripulações completamos a última parte do programa que nos separa da nossa estreia em Sebring”, começou por afirmar Antonello Coletta, diretor-desportivo do programa, após a confirmação das tripulações. “Desde o primeiro teste do 499P, em julho passado, temos trabalhado incansavelmente envolvendo os pilotos da família Ferrari. A decisão sobre os nomes não é apenas funcional para as corridas em que vamos competir, mas também para o crescimento que vai continuar durante o campeonato. Temos muito claro o que lhes podemos pedir em termos de desenvolvimento e consistência, e não apenas de velocidade”, concluiu.

Para Giovinazzi, o nome mais sonante da equipa, o desafio será grande, mas espera estar à altura. 

A estreia do 499P será um momento destinado a entrar na história da Ferrari e será para mim uma grande honra fazer parte deste momento extraordinário”, disse Giovinazzi. “Sabemos que temos uma grande responsabilidade que vamos enfrentar com grande humildade, mas conscientes da nossa força e prontos para este grande desafio”, concluiu.

O grande desafio destes pilotos será a adaptação ao carro e aos desafios que estas corridas de endurance irão trazer, especialmente contra uma concorrência que todos afirmam ser muito grande. 

O carro fará a sua estreia nos 1000 milhas de Sebring, marcados para meados de março e claro, será a prova de abertura do campeonato. 

Sem comentários: