quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

WRC: Abiteboul é o novo diretor desportivo da Hyundai


Cyril Abiteboul, antigo diretor desportivo da Renault, é o novo dietor da Hyundai WRC. O anuncio foi feito na tarde desta quinta-feira e irá assumir o lugar que era interinamente ocupado por Jean Moncet. Aos 45 anos, e com uma vasta experiência na área, tirou algum tempo de férias, depois de ter saído da Renault, e agora regressa depois deste período de descanso, com vontade de mostrar algo nos desportos motorizados. 

"Na verdade, ainda estava muito forte no meu sangue, o apetite pela emoção dos desportos motorizados. Tínhamos uma ligação mútua com a Hyundai, e eu sabia que eles estavam à procura de um chefe de equipa”, começou por dizer Abiteboul, na apresentação no seu novo cargo na marca. “Não fui particularmente ativo, mas estabeleci contacto e foi um bom ajuste entre o que a Hyundai procurava e o que eu também procurava. Havia uma vontade natural de ir mais longe, e foi apenas há algumas semanas que decidimos que isto iria mesmo acontecer.”, continuou.

Estou a aceitar este desafio como todos os desafios por que passei na minha vida: com muita humildade. Mas também com grande entusiasmo e com paixão pelo que pode ser feito e pelo que precisa de ser feito. Esta equipa não precisa de ser construída, já existe e funciona e é capaz de proporcionar bons resultados.”, concluiu.

Sean Kim, Presidente da Hyundai Motorsport, deu as boas-vindas e desejou-lhe os maiores sucessos: “Tenho o prazer de acolher o Cyril Abiteboul na família Hyundai. A experiência de Cyril na Fórmula 1 vai ajudar-nos a explorar novas oportunidades de crescimento e melhorias enquanto procuramos dar uma luta mais intensa pelos títulos no WRC e ainda apoiar as nossas equipas de Customer Racing.", comentou.

Com o Mundial de ralis a começar no final do mês, e com uma equipa que tem Esapekka Lappi, Dani Sordo, Thierry Neuville e Craig Breen, a ideia é de bater a Toyota nos mundiais de pilotos e Construtores. Contudo, há quem observe a chegada de alguém com experiência na Formula 1 e pense que a marca coreana poderá ter aspirações para a categoria máxima do automobilismo a partir de 2026... 

Sem comentários: