domingo, 8 de janeiro de 2023

Noticias: Ben Sulayem apoia iniciativa da Andretti


O anuncio da Andretti, da sua parceria com a Cadillac, no sentido de ajudar na sua entrada na Formula 1, teve os seus defensores e adversários. E um dos que defende a entrada da equipa americana é o presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem, que mostrou surpresa pelas reações contra iniciativa de Michael Andretti.

É surpreendente que tenha havido algumas reações adversas às notícias da Cadillac e Andretti Autosport.", começou por comentar nas sua conta pessoal na rede social Twitter. "A FIA aceitou as entradas de organizações mais pequenas e bem sucedidas nos últimos anos. Deveríamos estar a encorajar as possíveis entradas de fabricantes globais como a GM e de equipas de corridas com história como a Andretti e outras. O interesse das equipas nos mercados em crescimento acrescenta diversidade e aumenta a atração pela Fórmula 1”, concluiu.

Desde há algum tempo que existem tensões entre ben Sulayem e as equipas, que estão muito relutantes em aceitar uma 11ª equipa, preferindo ficar com as 10, e pedindo mais de 200 milhões de dólares para poderem entrar, sendo depois devolvidas à ordem de 20 milhões por ano. Resta saber se os atritos serão resolvidos, ou eles se acumularão para uma situação parecida com aquela que aconteceu em 2009. 

Sem comentários: