Por agora, nada se sabe sobre a sua data e se irá substituir alguma prova do calendário, ou se este será alargado.
“Sempre foi nosso objetivo manter pelo menos um lugar no calendário do WRC disponível para permitir que um evento pudesse mudar do ERC para o WRC”, disse Peter Thul, representante do Promotor do WRC à Autosport britânica.
“Tet Rally Latvia torna-se no primeiro a receber esta vaga, e é um claro reconhecimento da sua excelência esportiva e promocional e o compromisso do governo letão com os ralis." continuou.
"Esta decisão destaca a importância estratégica das regiões bálticas para o WRC. Temos um relacionamento de longa data com o parceiro de transmissão TV3 e esperamos expandir a colaboração com eles para o evento de 2024. Isso, assim como nossa rede cada vez maior de mais de 50 emissoras em mais de 150 países, torna o WRC um dos campeonatos de automobilismo mais vistos do planeta.”, concluiu Thul.
Do lado do organizador, a satisfação era mais que evidente.
“Este é um sonho tornado realidade. Nosso trabalho, que começou há muitos anos, finalmente foi concluído com um caminho claro para a Letônia sediar um evento do WRC em 2024”, afirmou Raimonds Strokss, diretor do Tet Rally Latvia.
"Para a RA Events como organizadora de eventos, este é um marco tremendo que carrega consigo uma enorme responsabilidade. Mas temos parceiros tão confiáveis no governo da Letônia, nossa cidade de rally Liepaja, nossa capital Riga e nosso patrocinador geral Tet - além de muitos mais. Atrás disto tudo existe uma equipa ainda maior de entusiastas, com quem podemos fazer isso e estamos prontos para enfrentar todos os desafios que temos pela frente.”, concluiu.
A chegada do rali da Letónia ao calendário apresenta novos desafios. Agora, o WRC têm 13 provas, nove dos quais na Europa - as exceções, em 2023 são o Safari, no Quénia, o México e Chile, na América do Sul, e o Japão, na Ásia - e sabe-se que a organização do WRC quer ralis nos Estados Unidos e Arábia Saudita, bem como se fala no regresso da Grã-Bretanha ao calendário, caso o organizador arranje financiamento para a corrida.
Com a relutância das marcas em ter um calendário alargado, porque isso significaria "stress" para os seus orçamentos, resta saber se existirá um alargamento ou que ralis é que sairão para entrar a Letónia e outros ralis.
Sem comentários:
Enviar um comentário