sexta-feira, 17 de março de 2023

A imagem do dia


Um Subaru BRZ parece ser um carro improvável para se correr nos ralis, mas quando estamos na América, mais concretamente o American Rally Association Championship, tudo é possível. Contudo, quando a piloto em questão é Lia Block, a filha de 16 anos de Ken Block, morto no inicio do ano num acidente de moto de neve, no Utah, e a decoração é um tributo à primeira temporada do pai nos ralis, aí a coisa pia mais fino, digamos assim. 

Este ano vai ser difícil. Mas estou feliz por voltar a fazer o que meu pai amava e o que ainda amo”, escreveu Lia Block num post no Instagram. “A camuflagem de neve e o design dourado são uma homenagem à primeira pintura de meu pai que ele criou em 2005. Animado por também mudar para este RWD Subaru BRZ este ano para competir no ARA Championship. Eu amo como [a pintura] fica neste BRZ.

Como já entenderam, Lia não é uma novata nestas andanças. Andou num Ford Fiesta em 2022, tendo feito sete ralis, e parece que gostou da adaptação. Com toda a máquina por trás, herdada do pai, provavelmente terá uma adaptação mais dura e mais crua a uma realidade que não estava à espera. Contudo, a garota já mostrou que gosta de carros, tendo andado no inverno passado, nas últimas semanas de vida do pai, a reconstruir e modificar um Audi Quattro, icónico carro dos anos 80, para poder andar à sua maneira. Aliás, a Audi era a marca que Block pai tinha assinado nesse ano e tinha feito a sua derradeira "Ghynkhana", num protótipo elétrico, nas ruas iluminadas de Las Vegas.

Não espero que seja uma prodígio, mas espero que cresça e continue a amar os ralis e o automobilismo, como o seu pai amou. Seria o melhor tributo que se pode dar. 

Sem comentários: