terça-feira, 18 de abril de 2023

WEC: Felix da Costa conformado com o resultado


A corrida de despedida do LMP2 na Jota Sport não foi grande coisa para António Félix da Costa. O piloto português, que corria pela primeira vez em muito tempo em casa, não conseguiu ter a prova desejada e acabou na quinta posição entre a categoria, um resultado aquém das expectativas, antes de passarem para o Porsche da classe Hypercar nas Seis Horas de Spa-Francochamps, marcadas para o final do mês. 

 No final da corrida, Félix da Costa não escondia a sua desilusão, apesar de ter estado mais de três horas ao olante e o ter colocado nos lugares do pódio quando o entregou aos seius companheiros de equipa: 

"Não foi um dia fácil, honestamente pensei que tínhamos boa chances de lutar pela vitória, mas desde o inicio da corrida que senti o carro bastante difícil de guiar, a fugir muito de frente. Foi uma corrida de muito sacrifício, onde lutámos ao máximo para terminar em quinto, e sinto que era mesmo o melhor resultado possível, face ao nosso andamento.", comentou.

"Assim são as corridas, é hora de virar a página e iniciar um novo e desafiante capítulo na categoria Hypercar, sabemos que temos um longo caminho pela frente, mas na Hertz Team JOTA toda a gente está motivada para o que ai vem. Quero agradecer ao público que marcou presença aqui em Portimão em grande número, senti uma grande energia e carinho de todos. Espero que voltemos para o ano aqui ao Algarve, nessa altura para lutar pela vitória à geral!", concluiu o piloto de Cascais.

Agora, o piloto português prepara-se para a jornada dupla da Formula E, que acontecerá neste final de semana em Berlim, no antigo aeroporto de Tempelhof.

Sem comentários: