Senna lutava contra uns Williams alegadamente inalcançáveis, e os britânicos achavam que ali seria a hora de Damon Hill. E a pole-position que ele conseguiu no dia anterior, surpreendendo Alain Prost, que estava prestes a conseguir uma histórica 50ª vitória... se o carro colaborasse. Naturalmente, os locais entraram em delírio e foram para lá, mas nada comparado com os tempos de Mansell, que prosperava nos States, a caminho de ser campeão da então CART.
Partindo de quarto na grelha, batido pelos Williams e pelo Benetton de Michael Schumacher, ele partiu tão bem que ficou no segundo lugar, segurando o pelotão o mais que podia, enquanto Hill se afastava de todos. Senna batalhou o que pode, primeiro contra Prost, depois contra Schumacher, até que o alemão o passou na volta 13, caindo para quarto.
Este foi o lugar onde o Safety Car entrou na pista pela terceira vez na história, por causa do Lola de Luca Badoer, na volta 40, duas voltas antes do motor de Hill rebentar, quando tinha uma vantagem de três segundos sobre Prost. Ele ficou fulo - afinal de contas, perseguia a sua primeira vitória - e a corrida estava terminada. Com 50 vitórias e 101 pódios, de facto, a carreira do francês era impressionante.
Mas havia mais para o final. Senna era quarto quando na última volta... ficou sem gasolina. E, não sei se reparou no cartaz ou não, decidiu parar em frente ao lugar onde estava! Não sei se é só o sentido de humor de lá, mas também se o brasileiro decidiu alinhar na piada. Mesmo assim, classificou-se na quinta posição, conseguindo dois pontos parado.
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