Jari-Matti Latvala afirmou, sobre o assunto Ott Tanak - que está de regresso à Hyundai depois de um ano na Ford - que nunca esteve interessado em ter na sua equipa. Numa entrevista ao jornal finlandês Ilta-Sanomat o responsável do Toyota Gazoo Racing WRT afirmou "respeitar muito Ott Tanak enquanto piloto, mas ele não teria sido a melhor escolha para a nossa equipa."
Depois, o ex-piloto explicou: "Ele é um piloto individualista que faz tudo para ganhar o seu campeonato. Temos de pensar no campeonato de marcas e os pilotos têm de lidar com isso entre si."
Latvala afirmou também que existia um acordo de cavalheiros entre Toyota e Hyundai em relação ao piloto estónio, campeão em 2019 pela Toyota, e que nessa altura, sem razão aparente, decidiu bater com a porta rumo à Hyundai. De uma certa forma, Tanak é um piloto complicado, que eleva as relações até a um ponto de não retorno, desgastando o ambiente dentro da equipa.
Nesta temporada, Tanak é quarto classificado, com 146 pontos, resultantes de duas vitórias, uma na Suécia, e outra no Chile.
Sem comentários:
Enviar um comentário