quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Noticias: Horner ilibado das acusações de assédio


A Red Bull decidiu ilibar Christian Horner das acusações de assédio. A noticias foi dada esta tarde, nas vésperas do arranque da temporada de Formula 1, no Bahrein. Apesar de as mais de cem provas apresentadas contra ele, a firma de bebidas energéticas decidiu que o ex-piloto, e diretor, de 50 anos, não era culpado. Contudo, apesar de a Red Bull ter feito uma investigação justa e independente, não deu detalhes sobre qual teria sido o teor da acusação.

E para além disso, não só dá a investigação como encerrada, como não divulgará mais informações sobre o caso.

No comunicado emitido pela Red Bull Gmbh, controladora austríaca da Red Bull Racing, afirma-se: “A investigação independente sobre as alegações feitas contra o Sr. Horner está completa e a Red Bull pode confirmar que a reclamação foi rejeitada. O reclamante tem direito de recurso."

A Red Bull está confiante de que a investigação foi justa, rigorosa e imparcial. O relatório da investigação é confidencial e contém informações privadas das partes e terceiros que ajudaram na investigação e, portanto, não faremos mais comentários por respeito a todos os envolvidos. A Red Bull continuará a esforçar-se para atender aos mais altos padrões de local de trabalho”, concluiu.

Apesar de muita da confidencialidade que ronda este caso, o jornal "The Times" afirma que a razão pelo qual Horner acabou por ficar na equipa poderá ter sido o dono tailandês da marca, Chalerm Yoovidhya, que detêm 51 por cento da marca, numa altura em que no lado europeu, a marca ainda está em reestruturação, depois da morte de Dietrich Mateschitz, em 2022. Yoovidhya acha que não foram apresentadas evidências suficientes para retirar Horner do comando da equipa.

Mas provavelmente, este caso pode ainda não ter acabado. Por um lado, as desconfianças continuarão, mesmo depois da tempestade ter passado, como se, no futuro, alguma outra acusação surgir, este caso irá ser atirado na cara de Horner. Aliás, nas suas relações pessoais - ele é casado com a ex-Spice Girl Gerri Halliwell - esta polémica causou, alegadamente, tensões dentro da sua relação

A Formula 1 arranca neste final de semana com o GP do Bahrein.  

Sem comentários: