segunda-feira, 20 de maio de 2024

Os pretendentes a um lugar na Williams


Depois da confirmação de Alexander Albon na Williams, na semana passada, o segundo lugar da Williams passou a ser um lugar bem procurado., Especialmente quando o atual ocupante, o americano Logan Sargent, começou a ser cobrado pelos resultados, que até agora tem sido demasiado modestos. Aliás, desde o inicio do ano que é falado que o seu lugar poderia ser perdido a qualquer momento. Recentemente, que o protegido adolescente de Toto Wolff, o italiano Andrea Kimi Antonelli, atualmente na Formula 2, poderá substituir o americano em dificuldades, primeiro em Imola, e agora, em Monza, porque nessa altura terá 18 anos.

Aliás, Antonelli fez testes com um Mercedes de 2022 em Imola, há cerca de três semanas, e desde então os rumores tem sido persistentes. 

O chefe da Williams, James Vowles, já não esconde que Sargeant, atualmente com 23 anos, está a lutar pela sua sobrevivência.

O lugar dele está nas cordas. O seu cockpit está em perigo", disse à Sky Deutschland após o Grande Prémio de Imola. “Ele tem que se entregar. Estou a ajudá-lo nesta jornada porque quero que ele tenha sucesso. Mas, entretanto, também estamos a falar com outros pilotos porque temos de ter o nosso alinhamento pronto para 2025, 2026, 2027. Haverá novidades sobre isso dentro de algumas semanas.

Vowles insiste que Sargeant não vai saber do seu lugar em perigo através dos media. 

Tivemos uma conversa franca e é muito difícil fazer isso”, admitiu ao canal alemão.

E quem ficará com o lugar? Outro bom candidato é Valtteri Bottas. Piloto da Williams entre 2013 e 2016, antes e ir para a Mercedes, o finlandês foi visto a entrar na motorhome da equipa, e admite que está à procura de uma nova casa na Fórmula 1, pois no final da temporada, o seu lugar na Sauber pertencerá a Nico Hulkenberg.

Ainda estamos a falar”, disse o finlandês de 34 anos em Imola. “Eu não acho que a equipa vai tomar uma decisão em breve. É óbvio que estou a tentar manter-me na fotografia aqui. Sei qual é a minha posição e estou a pesar todas as opções. Não se pode apostar num só cavalo”, comentou.

Outro piloto falado é o francês Pierre Gasly, que está na Alpine e aparentemente, mostra alguma insatisfação na equipa, devido aos resultados. Mas as suas chances poderão ser menores que os outros acima referidos. 

Sem comentários: