sexta-feira, 24 de maio de 2024

Formula E: Félix da Costa promete andar depressa


Num fim de semana cheio de automobilismo, a Formula E estará em Xangai para mais uma jornada dupla numa versão da pista usada na Formula 1. Essa versão com menos um quilómetro, contará com doze curvas e 3051 metros de comprimento, promete oferecer competição ao muito público que se espera nas bancadas.

Para António Félix da Costa, que triunfou em Berlim, ele encara estas duas corridas desde fim de semana com vontade de triunfar e ajudar a equipa na lute pelos títulos de pilotos e construtores. E sobre estas corridas chinesas, o foco do piloto de Cascais é bastante claro: "Lutar por pódios e vitórias em todas as provas que restam da época."


E prossegue: 

"Naturalmente com o que aconteceu na primeira metade do ano, a luta do título não é um tema para mim, portanto o meu foco é pensar em lutar por vitórias, corrida a corrida. Xangai será mais um fim-de-semana bem desafiante, pois por um lado corremos num circuito tradicional e não citadino, mas por outro a gestão de energia vai voltar a ser determinante e acredito que tudo se vai resumir às voltas finais da corrida. Vamos trabalhar para estar em boa posição, queremos ser bem sucedidos e trazer muitos e importantes pontos para a Porsche."

As duas corridas do fim de semana acontecerão, primeiro no sábado, com a segunda sessão de treinos, seguida da qualificação, pelas 4:45 da manhã. A corrida está marcada para a manhã de sábado, com transmissão em direto a partir das 9 da manhã, tanto no Eurosport 1 como na Eleven 1. No domingo nova qualificação, seguida de corrida, à mesma hora e sempre com transmissão em direto nos dois canais acima referidos.

Sem comentários: