O Valkyrie AMR-LMH, que recentemente esteve em testes no Autódromo de Portimão, utilizará uma versão modificada do motor V12 de 6,5 litros, naturalmente aspirado, construído pela Cosworth e originalmente produzido para o modelo de estrada, que, de série, atinge as 11.000 rpm e desenvolve mais de mil cavalos. Estes carros estão a ser preparados pela equipa Heart of Racing, em cooperação com a Aston Martin Performance Technologies, ambas com sede em Silverstone.
“As raízes das corridas de resistência da Aston Martin remontam aos primórdios da marca. De facto, corremos pela primeira vez em Le Mans há mais de 95 anos, algo que nenhum outro fabricante de hipercarros de estrada pode dizer.", começou por afirmar.
"Estamos muito orgulhosos da nossa associação a este maravilhoso evento e, com isso em mente, é muito claro que estamos empenhados no conceito de Hypercar do WEC e em trazer as nossas famosas asas [logitpo da marca britânica] de volta à vanguarda das corridas desportivas internacionais, incluindo as 24 Horas de Le Mans. Em 2025, com a nossa equipa de fábrica, a Heart of Racing, pretendemos colocar dois Hypercar Aston Martin Valkyrie AMR-LMH na grelha, para competir ao lado de um fantástico conjunto dos melhores fabricantes de automóveis desportivos do mundo, e fazemos tudo o que podemos para garantir que podemos lutar na frente desse pelotão”, continuou.
“O programa do Valkyrie AMR-LMH está dentro do prazo estabelecido, com uma quantidade significativa de desenvolvimento a decorrer nos bastidores e antes da estreia do carro em pista, no final deste verão”, apesar da alteração regulamentar. Os britânicos planeiam um “período intensivo de testes para fazer quilómetros com o carro e aprender tudo o que pudermos antes da sua homologação prevista para o outono”, concluiu.
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