Adrian Newey pode ter já assinado pela Ferrari. Segundo o órgão de comunicação Business F1, o projetista britânico de 65 anos começará a trabalhar em 2025 e ficará até ao final da temporada de 2027, indo ganhar até 105 milhões de euros nestas três temporadas em Maranello. Por agora, Newey ainda não reagiu à matéria publicada, e não se sabe se existirá algum anuncio oficial nos próximos dias.
Curiosamente, quem está a negociar este tipo de acordo é... Eddie Jordan. Ele, de facto, é empresário, e trabalha de forma não oficial para o projetista, e com isso, poderá ter uma comissão de 5 milhões de dólares com este negócio.
Com isto, depois de quase 20 anos na Red Bull, e com passagens pela March, Williams e McLaren, Newey, que saiu da Red Bull no fim de semana do GP de Miami, irá para aquela que poderá ser a sua última grande equipa da sua carreira, e trabalhará também para Lewis Hamilton, que sairá da Mercedes no final de 2024. De uma certa forma, por causa do bom trabalho de Fred Vasseur, parece que a Ferrari está a construir uma equipa que tem tudo para ser campeã.
Sem comentários:
Enviar um comentário