Campeão do WRC de 2019, Tanak elogiou o design mais simples, comparando os carros atuais aos veículos clássicos de rali. Ele observou que a ausência de sistemas híbridos e a redução de peso tornam os carros mais fáceis de conduzir e mais ágeis e divertidos, e sente-se confiante para a temporada que irá começar, sublinhando o seu conforto com o Hyundai i20 N, particularmente no asfalto.
"O conceito do carro de rali é novamente muito mais simples, pois antes tínhamos todo o tipo de estratégias e depois tínhamos de jogar com o híbrido e como e quando o utilizar em cada etapa, e adicioná-lo às notas. Agora voltámos a ter um [carro] bastante básico e como era há uns anos”, começou por afirmar, em vésperas do rali de Monte Carlo.
“O carro é muito mais simples. Penso que é um pouco mais fácil de gerir, mas também é muito mais fácil de conduzir. Em termos de condução, estou a gostar, é como um carro de rali deve ser. O carro é mais leve, o que é ótimo, porque no desporto automóvel o peso é tudo e, se for mais leve, o carro é mais divertido, o que é positivo. Perdemos um milímetro no restritor do turbo, o que para um piloto não é muito positivo com menos potência, mas no geral o conceito não é muito mau.”
O rali de Monte Carlo começa nesta quarta-feira à tarde com o "shakedown".

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