quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Noticias: Hamilton feliz com o primeiro teste da Ferrari


Lewis Hamilton admite que o seu primeiro teste com a Ferrari foi um dos dias mais especiais da sua carreira na Formula 1.

Em Fiorano, e perante milhares de tiffosi, Hamilton deu as suas primeiras voltas num chassis de 2023, o SF-23, um teste afetado pelo nevoeiro. O britânico completou 30 voltas - o que equivale a 89 quilómetros - longe dos mil permitidos a pilotos oficiais em testes em carros com mais de duas temporadas. Ali, ele tentou compreender todos os sistemas do Ferrari que estava a guiar, tendo realizado ainda algumas simulações de arranque.


No final do dia, o britânico de 40 anos mostrou-se emocionado com os seus primeiros quilómetros aos comandos de um monolugar de Maranello. 

Tive a sorte de ter muitas estreias na minha carreira, desde o primeiro teste à primeira corrida, pódio, vitória e campeonato, por isso não tinha a certeza de quantas mais teria, mas pilotar um carro da Scuderia Ferrari HP pela primeira vez esta manhã foi uma das melhores sensações da minha vida.", começou por falar, no comunicado oficial da marca. 

"Quando liguei o carro e passei pela porta da garagem, tinha um sorriso enorme no rosto. Lembrou-me da primeira vez que testei um carro de Fórmula 1, foi um momento tão emocionante e especial, e aqui estou eu, quase vinte anos depois, a sentir essas emoções novamente. Já sabia de fora o quão apaixonada é a família Ferrari, desde todos na equipa até aos tifosi! Mas agora testemunhá-lo em primeira mão como piloto da Ferrari tem sido inspirador. Essa paixão corre nas veias deles e não se pode deixar de ser energizado por isso.

"Estou tão grato pelo amor que senti de todos em Maranello esta semana, temos muito trabalho a fazer, mas mal posso esperar para começar”, concluiu Hamilton.

Depois dos testes, os trabalhos prosseguem na conclusão do chassis de 2025 e a sua apresentação, no próximo mês.

Sem comentários: