quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

As imagens do dia




Se ontem, em Londres, foram mostradas pinturas, em Fiorano estava o carro que interessava ver: o SF-25. E esta manhã, com milhares de "tiffosi" a caminho da pista e gente alinhada ao longo do circuito ao ponto de laçarem foguetes para o ar e os bombeiros terem de cortar árvores porque... obstruíam a pista, Charles Leclerc deu os primeiros quilómetros da bólido desta temporada, que, prometem, ser 99 por cento diferente do anterior. A grande novidade, segundo eles, é que apresenta um novo "layout" na suspensão dianteira, passando a ser "pull-rod".

Euforia, como podem ver. 

E claro, tem todas as razões para acreditarem nisso. Afinal de contas, trouxeram Lewis Hamilton, a sua presença foi festejada, e acham que este é o ano. Num tempo como este, onde os carros tem performances semelhantes, esperam que eles tenham a diferença e deem a Maranello, um ou ambos os títulos que lhes escapam desde 2008, quando conseguiram o campeonato de Construtores. 

Claro, faltam os testes decisivos. Não falo dos testes coletivos do Bahrein, porque mesmo ali se escondem as cartas para as corridas, mas é no primeiro Grande Prémio propriamente dit, que só será em Melbourne, daqui a pouco mais de duas semanas. 

Mas, escondendo os ases ou não, regresso a ontem à noite para falar daquilo que ambicionam. E o Fred Vasseur disse isso mesmo: ambos os títulos.

"O lançamento deste novo carro é um momento muito emocionante e de orgulho para todos na equipa. Foram meses de trabalho árduo neste SF-25 graças aos esforços dedicados de todos os membros da equipa em Maranello e estamos entusiasmados por ver o fruto do nosso trabalho ganhar forma e preparar-se para entrar em pista.", começou por afirmar, ontem à noite, em Londres.

"Na época passada, lutámos pelo título de Construtores até à última curva e agora estamos determinados a continuar assim, partindo dessa base sólida com o objetivo de ganhar os dois títulos. Temos um novo alinhamento de pilotos com o Lewis a juntar-se ao Charles e sentimo-nos prontos, enquanto equipa, para dar o passo extra, necessário para sermos os melhores.", continuou.

"Estamos conscientes dos desafios que nos esperam, mas estamos prontos para dar o nosso melhor, para sermos competitivos ao mais alto nível, sabendo que também podemos contar com o apoio e o entusiasmo dos nossos fãs, que sempre nos inspiram. Agora é altura de nos concentrarmos no trabalho que temos em mãos e deixar que a pista fale por nós. Mal posso esperar pelo início da época”, concluiu.

Agora, resta contar os dias. Mas todos andam eufóricos em Maranello, isso é verdade.

Sem comentários: