quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Formula 3: Ivan Domingues começou os seus primeiros testes em pista


A Formula 3 começou esta quinta-feira os seus primeiros testes coletivos na pista de Montmeló, em Barcelona. E entre eles está Ivan Domingues, piloto da Van Amersfoort Racing, que se estreia na competição. A sua adaptação foi boa, conseguindo o sétimo melhor tempo na sessão da manhã, que deixou otimista, apesar de durante a sessão da tarde ter tido problemas com o DRS. Mas não é isso que importa, pois está mais interessado em evoluir na sua adaptação ao carro. 

"Vamos tentar retirar a máxima aprendizagem e evolução deste ambiente supercompetitivo na Fórmula 3", começou por afirmar, após o primeiro dia de testes. "Foi um ótimo dia de trabalho e de adaptação. As primeiras sensações no novo carro foram muito positivas e ensaiámos várias soluções de aerodinâmica e de pneus.", continuou. 

"Tivemos apenas um percalço técnico na sessão da tarde, em que rodámos sempre sem DRS. O primeiro objetivo não passa pelos tempos, queremos sobretudo evoluir, conhecer o carro e testar diversas soluções, mas obviamente, se possível, gostamos sempre de ir um bocadinho mais rápido...", brincou o piloto, que registou o 21º melhor tempo da sessão vespertina.

"Sabemos da competitividade extrema que temos pela frente na Fórmula 3. Cabem 20 pilotos em praticamente um segundo e um detalhe pode fazer a diferença entre estar a lutar pelo pódio ou estar nos últimos dez [lugares]. Vamos tentar retirar a máxima aprendizagem e evolução deste ambiente supercompetitivo, para continuar a crescer", concluiu.

Ivan Domingues enfrenta mais dois dias de testes esta quinta e sexta-feira. A temporada oficial arranca no Grande Prémio da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.

Sem comentários: