Do lado da Toyota Gazoo Racing, eles trazem o líder do campeonato, o galês Elfyn Evans, que chega a terras quenianas com uma vantagem de 28 pontos sobre o francês Sebastien Ogier. A juntar-se a ele está Kalle Rovanpera, duas vezes vencedor do Safari, com o japonês Takamoto Katsuta, que terminou no pódio em três das suas quatro participações anteriores no Safari. Outro finlandês, Sami Pajari também alinha num GR Yaris Rally1 com a equipa de segunda linha da Toyota.
Do lado da Hyundai Motorsport, ela está determinada a quebrar a invencibilidade da marca japonesa no Safari desde o seu regresso ao WRC em 2021, com o belga Thierry Neuville, o estónio Ott Tänak e o francês Adrien Fourmaux a liderarem a esquadra de i20 N Rally1 da equipa.
A M-Sport Ford conta também com um trio de carros Puma Rally1, guiados pelo luxemburguês Grégoire Munster, o irlandês Josh McErlean e o "gentleman driver" grego Jourdan Serderidis ao volante.
O rali da Suécia irá acontecer entre os dias 20 e 23 de março, com partida e chegada em Nairobi, e é um dos eventos mais exigentes do calendário. As equipas têm de enfrentar a implacável areia ‘fesh-fesh’, sulcos profundos e as famosas travessias de água, tudo isto enquanto enfrentam um tempo que pode passar de um calor abrasador para uma chuva torrencial em minutos.

Sem comentários:
Enviar um comentário