Depois da sua apresentação no F1 75, Alonso disse numa entrevista ontem ao diário espanhol AS, o que acha sobre a concorrência e o que espera nesta temporada:
“Precisamos de ver os carros em pista no Bahrein e durante as primeiras corridas, porque há muitos tipos diferentes de circuitos na fase inicial do campeonato. Depois disso, teremos uma ideia melhor de onde estamos. O objetivo para nós é melhorar o que fizemos no ano passado. Tivemos duas épocas consecutivas no P5 do Campeonato de Construtores. Vai ser um desafio, o plantel vai ser muito equilibrado, por isso os pequenos detalhes vão fazer uma enorme diferença em termos de pontos e resultados.”, afirmou.
Sobre Newey e Hamilton, o piloto das Astúrias afirma que os designers de topo moldam o sucesso de uma equipa mais do que os pilotos, sublinhando que o historial de Newey na Williams, McLaren e Red Bull prova a sua influência. Em contraste, apesar da experiência de Hamilton, ele afirma que, apesar de se manter competitivo, o seu impacto na Ferrari será limitado, uma vez que terá de se adaptar ao SF-25 e correr contra Charles Leclerc, que conhece melhor o carro.
“Adrian Newey terá sempre mais impacto do que qualquer outro piloto.", começou por afirmar. "Não sei o que Hamilton vai contribuir ou acrescentar à Ferrari, certamente será menos do que o que um designer pode contribuir. É mais uma questão de adaptação ao carro do que qualquer outra coisa”, continuou o bicampeão mundial.
“O Hamilton tem de ver como pilotar aquele carro, o [Charles] Leclerc tem mais experiência. Lewis também sofreu um pouco com o [George] Russell no ano passado, por isso também tem de ganhar confiança, mas sabemos a qualidade que tem e, como tem um bom carro, será um candidato seguro.”, concluiu.

Sem comentários:
Enviar um comentário