domingo, 16 de fevereiro de 2025

Formula E: Felix da Costa frustrado com os acidentes de Jeddah


Não foi um fim de semana fácil em Jeddah para António Félix da Costa. Duas colisões em ambas as corridas, no qual foi sempre a vitima, fizeram que apenas conseguisse um nono lugar na primeira corrida e uma desistência na segunda, quando partia de quarto na grelha, numa pista onde os Porsche saíram muito mal, foi o resultado.   

Contudo, se conseguiu algumas coisas positivas, com um nono posto na primeira corrida, depois de danos sérios causados pelo carro de Nico Muller - que desistiu - e ter mostrado competitividade na qualificação da corrida 2, sendo o melhor Porsche e quarto lugar na grelha de partida, a batida na curva 3 com Max Gunther deixou-o frustrado e o piloto de Cascais viu o seu esforço comprometido, com os seus adversários diretos a escaparem na luta pela liderança.

Frustrado no final desta jornada dupla, desabafou:

Não tenho palavras para descrever esse fim de semana. Estive sempre no lugar errado, na hora errada. Na primeira volta da corrida, mais uma vez, uma pancada enorme por trás. Hoje, infelizmente, foi o suficiente para partir a suspensão traseira, e desistimos na primeira volta sem culpa nenhuma. É uma pena. Largamos em quarto, tínhamos tudo para lutar pela vitória. Foram 25 pontos perdidos para o Rowland, e é frustrante quando a culpa não é nossa. Mas é uma temporada longa, isso torna-nos mais fortes. Já tive momentos complicados no passado e sei bem lidar com isso.


No entanto, tanto Muller como Gunther foram no final das corridas pedir desculpas ao piloto pelos acidentes que cometeram. Félix da Costa aceitou e entendeu os erros dos adversários:

Tanto o Nico como o Max vieram pedir desculpa. Embora doa muito e estes pontos perdidos sejam valiosos no futuro, eu respeito verdadeiramente um pedido de desculpas honesto de um concorrente. Somos todos humanos a ultrapassar os limites e os erros acontecem. Temos uma longa temporada pela frente. Foi um erro dele, mas não altera o meu resultado. É inglório, pois acredito que hoje poderia ter tido uma palavra na luta da vitória.”, disse.

Com os 39 pontos que tem agora, Félix da Costa é agora terceiro no campeonato e passarão oito semanas até  à próxima corrida da competição, em Miami, na Florida, que é uma jornada única. 

Sem comentários: