Uma carga de água foi aquilo que marcou a segunda corrida do fim de semana britânico do campeonato do mundo de Formula 3, que aconteceu na manhã deste domingo em Silverstone. O espanhol Mari Boya foi o vencedor, seguido pelo francês Teophile Nael e o mexicano Noel Leon, enquanto Ivan Domingues tentou superar os constantes problemas de motor com uma boa recuperação que o colocou à beira dos pontos.
A chuva tinha começado a cair um pouco antes do aseu arranque quando Boya decidiu colocar pneus para piso molhado, ao contrário de Nikola Tsolov e Rafael Câmara, que insistiram com slicks, numa altura em havia risco da chuva se agravar.
Com a prova a arrancar e a chuva a agravar-se, Boya aproveitou bem para ficar com a liderança e a alargá-la, acabando por triunfar quando a meio da corrida, caiu uma carga de água, obrigando a amostragem da bandeira vermelha e pouco depois, a sua finalização.
Quanto a Ivan Domingues, o piloto da Van Amersfoort concluiu a sétima etapa do Campeonato do Mundo de Fórmula 3 com um misto de sensações. Com um andamento muito positivo ao longo do fim de semana, os problemas técnicos no seu monolugar, em qualificação e em corrida, juntamente com a interrupção da Feature Race este domingo, devido à intensa chuva que se abateu na pista de Silverstone, impediram um melhor desempenho, acabando por ficar à porta dos pontos, depois de largar na 21º posição na grelha e ter ganho oito posições logo na primeira volta.
"Tenho a certeza que terminaria nos pontos se a corrida não fosse interrompida, mesmo sentindo que o carro continua a não estar perfeito. Gosto muito de correr com piso molhado e, na verdade, estava a torcer para que a previsão de chuva se confirmasse, porque sabia que podia dar-me a possibilidade de recuperar mais posições. Fizemos a melhor escolha de pneus e, depois da primeira volta, percebi que podia entrar nos pontos.", começou por falar.
"Fiquei à porta. Não foi o que pretendia, mas foi o possível. Agora, é continuar a trabalhar e esperar que, juntamente com equipa, possamos resolver os problemas que afetaram o carro desde a qualificação, de modo a que possa entrar de outra forma na discussão das corridas. Sigo confiante e motivado para Spa e com muita vontade de voltar ao pódio", afirmou o piloto da Van Amersfoort Racing.
A Formula 3 regressa à ação em Spa-Francorchamps, na Bélgica, no fim de semana de 25 a 27 de julho.


Sem comentários:
Enviar um comentário