Acelerar e desacelerar em 25,71 segundos? Claro, desde que seja o Rimac Nevera R, na pista de testes na Alemanha, aquela onde todos que querem chegar e passar os... 400 km/hora.
E foi isso que aconteceu no inicio deste mês. E com isso bateu um recorde mundial do carro mais rápido a chegar aos 400 por hora e travar. Não faço ideia quantos metros andou, mas creio que deve ter feito em cerca de três quilómetros, que essa é a média.
"Quando apresentámos pela primeira vez o Nevera, parecia que o auge do desempenho do hipercarro tinha sido atingido. Numa única geração, tínhamos criado um salto de desempenho que antes demoraria décadas. Mas agora, através de uma inovação incansável, o Nevera R é ainda mais rápido, mantendo muito do conforto e da praticidade que fazem do Nevera um automóvel real e utilizável no dia-a-dia. Bater recordes está no nosso ADN, e não vamos ficar por aqui", afirmou Mate Rimac, fundador e CEO do Rimac Group e da Rimac Technology.
Só uma curiosidade: quem fazia esses recordes antes era a Bugatti, com modelos como o Veyron ou o Chiron. Hoje em dia, a Bugatti pertence à... Rimac.
Sem comentários:
Enviar um comentário