Há fortes rumores nesse sentido. O mau fim de semana do piloto argentino em Silverstone poderá ter colaborado imenso para a degradação do seu estado na Alpine. Primeiro, o acidente que sofreu durante a Q1 no sábado, obrigando-o a largar da última posição. Depois, devido a alterações pós-qualificação no seu Alpine, incluindo a instalação de uma nova unidade motriz, foi obrigado a largar do pit lane na corrida de domingo.
Mas, como é sabido, o argentino nunca chegou ao início da corrida. A Alpine inicialmente não ofereceu nenhuma explicação, revelando apenas mais de 90 minutos após a bandeira quadriculada que um “problema na transmissão” havia forçado Colapinto a abandonar. Agora, fala-se que ele poderá ter queimado a embraiagem. E se for verdade, terá acontecido pela segunda vez na temporada.
Isto é considerado como um erro grave, imperdoável a este nível, especialmente se repetido, as fontes dizem agora que Colapinto não permanecerá no lugar para o próximo Grande Prémio da Bélgica, que acontecerá dentro de semana e meia, em Spa-Francochamps. Com a equipa a enfrentar pressão e a concorrência por lugares a aumentar, o seu lugar na equipa parece altamente instável. Resta saber quem o substituirá, se acontecer. A Alpine tem quatro pilotos, e Jack Doohan é um deles.

Sem comentários:
Enviar um comentário