quinta-feira, 16 de outubro de 2025

CPR (II): Sordo quer lutar até ao último metro


O espanhol Dani Sordo chega ao Rallye Vidreiro como segundo classificado do CPR, determinado a conquistar o título nacional com o Hyundai i20 N Rally2. especialmente depois de ter ganho dois dos três últimos ralis do Campeonato de Portugal de Ralis. Para ele, este rali representa a concretização de uma ambição clara desde o arranque da temporada.

O piloto reconhece o desafio enfrentado, mas valoriza o percurso percorrido: 

Chegar à última prova do campeonato na discussão do título de campeão era algo que ambicionava. Atendendo ao meu desconhecimento das provas por comparação aos adversários diretos, sabia que não seria uma época fácil, pelo que procurámos trabalhar sempre para evoluir e tirar o máximo partido do Hyundai i20 N Rally2.”, começou por afirmar o piloto espanhol.

Com o título em aberto e a matemática ainda a permitir diferentes desfechos, Sordo assume uma postura equilibrada entre realismo e ambição, porque sabe que, numa prova decisiva, qualquer cenário é possível:

Aqui estamos, agora, para dar novamente o máximo, lutando pela conquista de um novo título para a Hyundai. Num rali em que se joga o campeonato, tudo pode acontecer, mas vamos dar o nosso melhor para fechar a época com chave de ouro.”, concluiu.

O Rallye Vidreiro – Centro de Portugal disputa-se nos dias 17 e 18 de outubro, com o Expocentro de Pombal a servir de base operacional para equipas e organização. Conta com nove Provas Especiais (PE), somando 106,08 quilómetros cronometrados, num percurso total de 371,25 quilómetros.

Sem comentários: