“Vou competir no Rally1 com o Puma. Estava a pensar que queria competir, mas não no Rally2. Tenho boas relações com o Malcolm [Wilson, diretor-geral da M-Sport] e acabei por lhe ligar. Ele disse que sim, que têm um carro disponível, que vai custar esse dinheiro. Eu disse OK, fechámos o acordo e agora vou fazer parte da M-Sport para a última etapa da temporada.”, começou por afirmar.
“Vou testar em Inglaterra. Mas penso que talvez possa fazer alguns testes realmente adequados antes da corrida. Se for permitido, tentaremos dar o nosso melhor. Mas acho que, pela minha experiência, não fará grande diferença.”, continuou. “Terei o Cândido Carerra como navegador, esteve comigo este ano no Médio Oriente e venceu o Campeonato de Ralis do Médio Oriente. Gosto de trabalhar com ele.”, concluiu.
Nasser Al Attiyah tem um palmarés notável... apenas no automobilismo. Tem vinte títulos regionais no Médio Oriente, cinco vitórias no Dakar, quatro Taças do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, o título do Production WRC em 2006, o WRC2 em 2014 e 2015, tudo isto em termos de resultados no WRC, a sua grande temporada foi em 2013, quando conseguiu três quintos lugares a bordo de um Ford Fiesta WRC. Mas o seu melhor resultado foi no ano anterior, quando acabou em quarto lugar no rali de Portugal, também num Ford Fiesta WRC.
Para além dos seus resultados automobilísticos, ele também é um exímio atirador, tendo ganho a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, na classe Skeet, para além de cinco medalhas nos Jogos asiáticos, dois dos quais de ouro.

Sem comentários:
Enviar um comentário