quinta-feira, 16 de outubro de 2025

CPR: Hugo Lopes quer dar espetáculo no Vidreiro


Hugo Lopes e a sua navegadora, Magda Oliveira, são a grande surpresa da lista de inscritos do Rallye Vidreiro – Centro de Portugal, última ronda do Campeonato de Portugal de Ralis. A dupla viseense, que correu um programa parcial pela Hyundai Portugal, vai estrear-se com o imponente Porsche 991 GT3 numa prova que, inicialmente, não fazia parte dos planos para 2025.

O piloto assume desde já as intenções ao participar na última prova do ano, e como surgiu a oportunidade de levar o carro para um rali como este:

Como tenho o carro na AMSPORT (a empresa da família), optei por não ficar a ver o rali de fora. Ainda ponderei participar com o Hyundai com que ganhei o Rallye Constálica Viseu Dão Lafões, mas como não reuni as condições necessárias, resolvi apostar no Porsche.", começou por dizer. “Dar espetáculo e tentar surpreender nas classificativas mais rápidas, que são as que favorecem as características do Porsche”, continuou.

Apesar das aparências, Hugo Lopes é realista:  “É nas pistas, e não nos ralis, que um Porsche está na sua zona de conforto. Por isso, sei que não vou conseguir lutar pelos primeiros lugares, mas até admito que, num ou noutro troço, nomeadamente nos mais rápidos, possa surpreender. Mas, acima de tudo, vou procurar dar espetáculo e entusiasmar o muito público que é esperado.

Para além do show que espera proporcionar, Hugo Lopes sublinha outro objetivo importante da participação: “Retribuir o apoio dado pelos nossos patrocinadores, sem os quais não teria sido possível fazer a época que fizemos.

Organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, o Rallye Vidreiro – Centro de Portugal conta com duas etapas e quatro secções, atravessando os concelhos de Alcobaça, Marinha Grande e Pombal. A prova inclui nove classificativas em asfalto, totalizando 102,8 quilómetros cronometrados.

Sem comentários: